domingo, 25 de julho de 2010

parte da minha vida, meu bagulho.

Hoje é dia dos avós. \õ/
Se você ainda tem o(s) seu(s), dê um abraço.
Se você não tiver, deseje feliz dia dos avós. -
Falando em dia dos avós, me lembra do meu Diary e de porque criei esse blog.
Diary, pra quem não sabe, claro, é um diário virtual, onde você escreve o que quiser. Sim, eu tenho um e se você acha infantil e tem um blog, você não sabe o que é um diário.
No meu diary tem histórias, composições de música, poesia, trechos, enfim, tudo o que eu escrevo coloco lá, é mais fácil porque posso acessar de qualquer lugar e, se eu não falar.. posso morrer que ninguém vai saber o que tem lá.
E falando em histórias, vou revelar algo. Eu tenho o costume, mania, sei lá.. mas eu sempre faço, quase que involuntariamente.. Eu sempre invento histórias para as pessoas que eu conheço. Se eu já te vi, se eu te conheço, se eu falei com você, enfim... provavelmente eu tenha histórias que eu fiz com você, ou eu imaginei uma história com você nela [o que é mais provável.]
Como eu ia dizendo, avós.
O primeiro post meu no diary foi sobre minha avó.
Bem, era num dia em que fazia 3 anos de falecimento dela, e não comente nada sobre isso. Não me arrependo de nada, nunca fiz nada com ela que pudesse me arrepender.. muito pelo contrário, sempre vi e vejo ainda, que ela era uma mulher forte e sábia e via em tudo que ela fazia uma paixão, tanta serenidade e simpatia.
Feliz dia dos avós, vó.. sempre viva em mim.
E isso me lembra de um trecho, por Machado de Assis "As lágrimas, se as têm, são enxugadas atrás da porta, para que as caras apareçam limpas e serenas"
Não que eu viva chorando por ai por causa disso... mas acho que se você não chora por não ter motivo, isso é algo muito bom. Mas se você tem algum motivo, não se mortifique, busque uma saída, compreenda. Claro que a lágrima as vezes escorre, como no meu caso numa data como essa, mas não ache que você é mais forte por não chorar. Quem sabe você sofreria menos.

Avós... POR QUE TEM A MALDITA MANIA DE ACHAREM QUE IDOSOS SÃO CADUCOS?
se você pensa isso, se mata. Hoje alguém me falou "os fios brancos são as experiências." Não ache que, porque o mundo muda e nãoseioque idosos não sabem de nada. Muito pelo contrário.. você tem uma vida de mentira, uma vida virtual e eles sabem da vida de verdade.. sabem lidar com as pessoas.. coisa que a maioria dessa 'nova geração' não sabe fazer. Então antes de insultar algum idoso, lembra que ele tem bem mais experiência que você e que você vai ser tratado assim como tratá-lo na sua velhice.

Mas continuando...
eu criei o blog pra postar algumas histórias e no fim, acabei escrevendo coisas novas e não gostando de todas as minhas outras coisas escritas. Pra verem como o mundo dá voltas.
O post ficou bagunçado, pode ter ficado chato.. mas eu não me importo muito, você tem a opção de ler ou não.

0 comentários:

Postar um comentário