terça-feira, 13 de julho de 2010

Escolas, vândalos, bullying e alunos de hoje em dia.

Conversando com o Sawyer, tive a ideia de fazer um post sobre escolas, já que ele vive falando das escolas do país e tal.
Bom, aproveitando o que ele falou, que era algo como "os alunos não respeitam os professores, eles conversam no meio da aula e, mesmo se o professor falar pra eles se retirarem, eles continuam lá e conversando."
O que falar pra uma pessoa dessas? porra, tá atrapalhando todo mundo. Se não quer assistir a aula, SAI DE SALA. Ninguém vai te bater por isso, você não vai morrer por isso também, então ao invés de você ficar atrapalhando os outros e com esse ar de "ah, eu sou o fodão, nem o professor me doma" entenda primeiro que as pessoas te veem como um perfeito idiota e depois que estudar, além de ser a única coisa que você faz [ou pelo menos deveria], é importante se você não quiser ser um catador de lixo. [não menos prezando os catadores, mas enfim]
Mas o interessante é que desafiar os professores, atrapalhar seus colegas de sala, e etc pra essas pessoas ainda não é suficiente. Elas querem mostrar para os seus amigos que ela é forte e fodona, o que só pode ser mostrado com o físico, já que não tem outro jeito, né? Então.. que tal jogar as mesas pra cima, quebrar os vidros das janelas e portas, virar o incrível Hulck e entortar ferros de mesas e cadeiras? INCRÍVEL! Acho que isso deve ser uma classe média alta pros vândalos.. porque classe alta, alta mesmo.. pico, ápice é o tal do bullying.
Achar um defeito em uma pessoa e infernizar a vida dela por isso é simplesmente extraordinário. E... não pode ser você e ela num bate-boca não, que isso! Só bater boca é humilde demais. Tem que bater nela literalmente. E não ficam satisfeitos se essa pessoa infernizada não falar nada. Tem que falar, tem que apelar, caso contrário, não ficam feliz, não serviu de nada.. apanha mais.
Vamos as estatísticas.
Segundo uma pesquisa feita pelo IBOPE, no Brasil o bullying já atinge 45% dos estudantes de ensino fundamental do país, seja como agressor, vítima ou em ambas as posições.
45%.. QUARENTA E CINCO POR CENTO.
tá, vocês entenderam. D:
Nessa galera.. gente que sofre, gente que humilha, que magoa, agressores e agredidos, carentes, mimados.
Resumindo.. tudo o que simplesmente não faz diferença pra algo bom.
Agressor foi agredido, desconta, se arrepende. Agredido chora depois vira agressor [ou não] e temos um ciclo.
Perceba.. parte da culpa é dos pais, por não terem educado os filhos direito ou corrigido/cuidado enquanto adiantava.

Se você é um vândalo, um aluninho ou um agressor, PARA DE SER INÚTIL. Vá estudar, vá buscar ser alguém que faça a diferença pra um lado bom.
Se você é uma pessoa normal, ajude. Não é legal ser alvo de bullying, se coloca no lugar das outras pessoas.
Bom, eu batia nos meninos [rs] mas.. não ficava ridicularizando as pessoas. Depois, eu meio que aprendi a lição.. perdi todos os amigos e enfim só.. e, como num ciclo que eu citei em cima, tentaram virar o jogo, até perceberem que eu tinha mudado e enfim.. Hoje não tenho nenhuma 'sequela' nem nada.
Ajude e faça você também a diferença. õ/

Fontes e mais informações: Blog Anti-Bullying

ah.. eu tinha esquecido de colocar no post sobre peles.. Gente, divulguem! Dá um trabalhinho, mas vale a pena.
Até. ^^

0 comentários:

Postar um comentário