quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chega de intolerância


Muita gente mobilizando outras tantas por motivos banais, afinal, que mal tem ter crucifixos em locais públicos? bom...eu sou ateia mas não me sinto ofendida com esse tipo de coisa, pois 90% do pais é cristão e se quero ter o direito de falar o que bem entender sobre religião ,ou seja, esbanjar o que eu tenho ,minhas ideias, devo dar o direito dos religiosos de esbanjar o que eles tem ,além de ideologias, os símbolos, que não me queimam os olhos. Essa falsa ofensa é apenas uma forma de chamar a atenção, criar polêmica e vender matérias, a única consequência é o aumento da desunião entre as religiões e os ateus.

Além do mais essa guerra entre religiões é absurda e irracional, pois parafraseando os ensinamentos morais das religiões mais populares do Brasil, o importante é que as pessoas se unam, e todos esses valores que em um momento de hipocrisia as pessoas tentam passar às outras são esquecidos quando o assunto é qual a doutrina correta. Neste momento o individuo passa de santo a demônio para defender sua ideologia (incluso ateus), pois este a vê como verdade absoluta, e as falsas verdades, as “cavernas” segundo Platão são o pior mal do homem.

0 comentários:

Postar um comentário