sexta-feira, 13 de abril de 2012

O triúnfo pessoal

A discursão na aula era sobre qualidade de vida, o professor expõe de forma conveniente aquilo que já está na ponta da língua de todo mundo, de modo que ninguém ,mas uma vez, é induzido a raciocinar. Expõem-se as dificuldades da vida urbana, os problemas sociais, e todos esses quadros críticos do Brasil que estamos cansados de saber, de ter plena consciência dos fatos, e mesmo assim percebermo-nos demasiado distantes de soluções concretas.

A solução imediata para tais problemas, segundo o mestre é puro esforço pessoal, corre , pensas, cria , que consegues a qualidade de vida, bem como o básico que muito não possuem. Em meio à explicação, me pego pensando com meus botões, que talvez, a causa de enfermidades tais deve-se a pensamentos individualistas como a desta solução.

Do mesmo modo como o individuo para obter êxito, deve esforçar-se sem depender de instituições governamentais para suprir suas necessidades, ou seja , deixar de lado o coletivo, pagar os impostos por pura obrigação, mas não ousar depender de um hospital publico ,ora, um político também busca triunfo pessoal, apenas , também deixa de lado o social, conquanto que seja sua obrigação zelar por isso, mas não mais que suas próprias necessidades.

Define-se assim o maior problema social sendo não mais que o individualismo inerente do ser humano, de modo que hoje o cidadão não se esforça o mínimo que seja por causas maiores, considerando muito mais fácil o obter a base de esforço pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário