segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eels, música e Last.fm

Na boa, gostei. Dilma, parabéns aê.
Eu fiquei emocionada ontem por isso, acho que eu sou mesmo patriota.
____________________________________________________________


Falo pouco sobre música aqui. Bem, como sou movida a música, vim falar um pouco mais sobre meu gosto de deixar uma dica.
Primeiro a dica. Pra quem não conhece, tem um site/programa que é bastante simples e muito útil, o Last.fm. Que funciona mais ou menos assim: Você baixa um programa bem leve que vai "contar" as músicas que você ouve, nesse mesmo programa, ele vai mostrar os artistas parecidos, as tags e os ouvintes principais [ caso você queira socializar, chega falando sobre música que rola,rs ]. Então, você vai conhecer os artistas parecidos e no site que você abrir sua conta, vai aparecer as músicas e os artistas que você ouve, e tem o seu lado rede social também, adicione amigos e tal. É simples, legal e divertido até. Tem ferramentas que eu nem vou entrar em detalhes, vá lá ver. Meu last: Tia Dani


From Wikipédia...
Eels (também escrito como EELS ou The EELS) é uma banda de rock americana formada pelo cantor e compositor Mark Oliver Everett, apelidado como "Mr. E", ou apenas "E", que é conhecido por escrever músicas intensamente pessoais e profundas, tratando sobre temas como a morte, perturbações mentais, solidão e amores não correspondidos.


Se você me conhece e acha que essa história é conhecida sim, você acertou. Sabe aquela foto que tem no meu msn? então, é o Mr E, o cara que eu acho incrível.
Incrível por que? Calma, a história continua...


Depois de Beautiful Freak [ que é o primeiro álbum lançado em 1996 ], Everett enfrenta uma das piores crises de sua vida. Diversos amigos morrem. A sua irmã, Elizabeth, que tinha graves problemas de esquizofrenia, comete suicídio em 1996, e em 1998 sua mãe, Nancy Everett, morre com câncer no pulmão. Anos depois um primo distante também iria falecer num acidente de avião. Presenciando a morte de todos e estando sem o pai, mãe e irmã, Everett acabaria por se tornar o único membro vivo de sua família.
Em vez de desistir de sua carreira e se entregar a suas crises existenciais, "E" prefere continuar o seu trabalho mesmo com o peso da morte na sua consciência. Transcrevendo suas dores em suas composições, ele resolve transformar a tragédia no seu ímpeto para gravar o álbum que é considerado o "magna opus" do Eels: "Electro-Shock Blues", com letras extremamente mórbidas e obscuras. A partir daí, a banda decide deixar o rock distorcido um pouco de lado e definir com mais maturidade a marca registrada de seu som, uma mistura de melodias leves com algumas nuances de experimentalismo.
Este lançamento, com um som que ao mesmo tempo que é calmo e melodioso também é extremamente desregulado e caótico, varia entre uma furiosa infatigabilidade, humor negro e autêntico desespero contundente, que acaba sendo unanimemente bem aceito pela crítica e o impulsiona, em 2000, a fazer outro álbum bem sucedido, "Daisies of the Galaxy", que era justamente o oposto do anterior, com melodias alegres, calmas e esperançosas.


Bem, acho que não preciso falar mais nada. Um vídeo pra vocês. Música: Little Bird - Eels




Eu não poderia deixar de colocar Eels aqui. Bem, é isso. :*


Fonte: Wikipédia - Eels

0 comentários:

Postar um comentário